Integre Júnior

Apresentação e
historia do intigre

A Integre gostaria de apresentar em seu primeiro post, o nosso novo mascote que é a carinha da Integre Júnior. Antes do Intigre ganhar vida, tiveram diversos passos com o nosso time para esse projeto dar certo.

Para começar, queríamos um mascote que representasse a Integre e sua marca, ele seria parte do time para animar, cativar, simpatizar e estimular interesse de todos que entrassem em contato. Para isso ele teria que estar dentro dos valores e personalidade da empresa
Nova Home

1 - Brainstorming

O primeiro passo para esse projeto foi o brainstorming de ideias, assim foi realizada uma reunião com todos os membros da empresa para ser discutido qual seria o mascote que mais representaria a Integre, depois do escopo desse projeto o questionamento foi levado para o público.

Por meio do Intagram foi feito um questionário para os seguidores de qual seria o mascote da Integre que eles gostariam de ver. Com diversas respostas apresentadas, algumas chamaram atenção do nosso time, uma delas sendo “um tigre astronauta”, “Intigre”. Assim fomos ao segundo passo do desenvolvimento, o briefing.
fogIntigre (2)

2 - Briefing

Diversas ideias de mascote foram enviadas, como “Astronautas”, “Uma fênix”, “Formigas”. Com diversas justificativas, desde significado de renascimento, força, cada vez mais forte, até trabalho em equipe.

Nosso time, depois de analisar todas as sugestões, concordou com Intigre, o tigre astronauta. Estávamos procurando um mascote que mostrasse a perseverança, força e ferocidade que a Integre representa. O Intigre foi o candidato perfeito, que representava todos os valores da Integre. Até mesmo seu nome foi escolhido para ser um símbolo da nossa empresa. Agora com o mascote aprovado passamos para a parte de protótipos.

3 - Protótipos

Para realização dos protótipos, a Integre contratou a artista e aluna da UFSC Blumenau @hanni_arts. Com ela foi realizado o alinhamento da nossa idealização para o mascote, e reuniões de acompanhamento com os membros da empresa. Diversos designs foram desenvolvidos com pequenas alterações, mudanças na roupa e fisionomia do mascote, logo depois eram discutidas em reuniões, para a decisão final da carinha do nosso tigre.

4 - Apresentação

Com o protótipo escolhido e as ideias alinhadas, o próximo passo foi a apresentação dele para todos. Foi realizado um post no Instagram com pequenas charadas para a adivinhação do mascote, sua apresentação também mostrava variações de poses e roupas do Intigre.

Ele foi muito bem recebido pelo time e todos que acompanharam, o tigre que é a cara da Integre agora pode ser visto por todos em nossas redes sociais.
Precisa de ajuda?